fundo

Postado em 24 de Março de 2015 às 16h19

Conselho Deliberativo da ACIC discute feiras e eventos promovidos e apoiados pela entidade

Feira Mercoflora 2017 - Bons negócios florescem aqui. Novo Conteúdo 24 Os membros do Conselho Deliberativo da ACIC estiveram reunidos, no fim do mês de março, para atualização sobre informações das Feiras...

Os membros do Conselho Deliberativo da ACIC estiveram reunidos, no fim do mês de março, para atualização sobre informações das Feiras e eventos promovidos e apoiados pela entidade. O gerente executivo Fábio Magro expôs o histórico e a atual situação da Expen, Mercoláctea e da Mercoagro.Magro informou que em 2016, haverá o lançamento da Expen e a próxima edição da Feira será realizada em 2017. A Feira de Soluções Empresariais reuniu, no ano passado, 80 expositores, cerca de 12 mil visitantes e gerou um volume de cerca de R$ 15 milhões em negócios.

Durante a reunião, o empresário João Carlos Scopel, convidado para coordenar a nova feira da ACIC, a MercoFlora apresentou o projeto que está em fase final de formatação. O evento está previsto para ocorrer nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2016, no Parque de Exposições Tancredo Neves. Atuará em quatro áreas básicas: silvicultura, fruticultura, floricultura e horticultura.

- A intenção da ACIC com a MercoFlora é estimular a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, valorizando o potencial das indústrias e empresas deste segmento – observou o presidente da entidade, Bento Zanoni.

A Mercoflora disseminará conhecimento, informação e tecnologias de ponta, criará novos elos das cadeias produtivas e exibirá máquinas, equipamentos e insumos, com foco na silvicultura, fruticultura, floricultura e hortaliças.

O público alvo da MercoFlora serão empreendedores e investidores, técnicos e especialistas do setor, agricultura familiar e a população do oeste catarinense em geral.

Scopel ressalta que a feira estará embasada em premissas econômicas, sociais e ecológicas. Além de contribuir com a diversificação da matriz econômica da região, a feira abrirá portas para a novas feiras setoriais a exemplo do que aconteceu com a Efapi, que gerou outras demandas e outras feiras que já consolidaram.

Fonte: Voz do Oeste

Veja também

Nanotecnologia em debate na Mercoflora12/02/16 O debate sobre nanotecnologia e as vantagens de sua aplicação em produtos naturais marcará a abertura da programação científica da MERCOFLORA 2016. A nova expo-feira é uma iniciativa da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) em parceria com o Conselho das Entidades Empresariais (CEC) e está programada para os dias 14, 15 e 16......
ACIC promove reunião com potenciais expositores da Mercoflora 201713/02/17 Promover o fortalecimento e a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Esse é o objetivo da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora......
Mercoflora 2017 diversificará matriz econômica do oeste24/02/17 Criar novas oportunidades dentro de quatro setores básicos – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura – para diversificar a matriz econômica de Chapecó e região oeste. Esse é o objetivo da nova feira......

Voltar para Imprensa

Inscreva-se aqui