fundo

Postado em 13 de Fevereiro de 2017 às 14h12

ACIC promove reunião com potenciais expositores da Mercoflora 2017

Promover o fortalecimento e a diversificação da matriz econômica do oeste catarinense, noroeste do Rio Grande do Sul e sudoeste do Paraná. Esse é o objetivo da nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora 2017 – organizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC) e pelo Conselho das Entidades Empresariais (CEC).
Para apresentar o evento, a ACIC promoveu, na última semana, uma reunião com potenciais expositores. O gerente do projeto, Nadir José Cervelin, expôs os objetivos da feira e abordou sobre nichos de mercado que podem ser explorados na região. “Existe um amplo mercado para todos os setores envolvidos na feira. Precisamos fortalecer a atuação local, nacional e a exportação. Por exemplo, os produtos orgânicos possuem um valor diferenciado no mercado externo muito grande que pode ser explorado desenvolvendo e fortalecendo esse setor, assim como todos os segmentos envolvidos na feira”, realçou.
Os expositores e público terão a disposição, durante a feira, eventos científicos que oportunizarão novos conhecimentos e informação. São metas também a prospecção de novos negócios, desenvolvimento e fortalecimento de elos das cadeias produtivas. Haverá, ainda, demonstração de máquinas, equipamentos, insumos e novas tecnologias.
A Mercoflora está despertando o interesse das cadeias produtivas, reunirá todos os elementos do mundo vegetal e atuará em quatro áreas básicas – silvicultura, fruticultura, floricultura e olericultura. A nova expo-feira está programada para os dias 9, 10 e 11 de agosto deste ano no Shopping Pátio Chapecó.
A clientela da feira é constituída de agricultores familiares, produtores de flores, frutas, florestais, hortaliças, mudas, plantas medicinais e fitoterápicas, empresários do setor industrial e comercial, incluindo indústria e comércio de máquinas, equipamentos, ferramentas agrícolas, embalagens, plástico, sementes, adubos orgânicos, irrigação, fertilizantes e insumos diversos, atacadista, distribuidores e transportes.
O público-alvo inclui empreendedores individuais, microempresários proprietários de estabelecimentos do comércio, atacadistas, varejistas, supermercadistas, cooperativas, associações de agricultores, prestadores de serviços. Também participarão universitários, técnicos agrícolas, agrônomos, professores, pesquisadores e público em geral.
A expo-feira reunirá expositores que representam 120 marcas e atrairá 10 mil visitantes, tendo abrangência em todo o Sul do Brasil. A Mercoflora foi divulgada nos principais eventos nacionais do setor.
A comercialização está a cargo da Zoom Feiras & Eventos (telefone 49-3361-9200), e-mail mercoflora@zoomfeiras.com.br. Outras informações estão disponíveis no site www.mercoflora.com.br.

Veja também

Missão da ACIC na Hortitec24/06/15 Com o objetivo de criar relacionamento e avaliar aspectos técnicos para a realização, em 2016, de uma nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora – uma missão da ACIC visitou, em junho de 2015, a Hortitec, a maior feira do setor vegetal do Brasil realizada anualmente na cidade paulista de Holambra. Participaram da missão os presidentes do Conselho......
Floriculturas do grande oeste de SC vão expor na Mercoflora 201604/03/16 Para qualificar a atividade e ampliar os negócios, as floriculturas (empresas que cultivam e/ou vendem flores) do grande oeste catarinense estão sendo convidadas para expor na nova feira econômica de Chapecó – a Mercoflora......

Voltar para Imprensa

Inscreva-se aqui